[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Torta de Chocolate

Torta de Chocolate
8 Pessoas

Ingredientes

Para a massa de base:

50 g de farinha

50 g de Amêndoas em Pó Vahiné

100 g de açúcar em pó

4 ovos

 

Para o xarope:

50 g de açúcar

2 colheres de sopa de rum escuro

50 cl de água

 

Para o recheio:

400 g de chocolate preto 70%

30 cl de natas líquidas

80 g de manteiga amolecida cortada em cubos

1 pitada de Paprika Margão

 

Para trabalhar a pasta de açúcar:

Amido de milho para a mesa

 

Para a decoração:

2 embalagens de Pasta de Açúcar Branca Vahiné

 

Preparação

Passo 1. Prepare a massa de base: pré-aqueça o forno a 180 °C (marca de gás 6). Parta 4 ovos separando as claras das gemas em duas tigelas grandes. Com uma batedeira, bata as gemas com 100 g de açúcar em pó até obter um creme leve. Incorpore 50 g de farinha, uma pitada de sal e 50 g de amêndoas moídas. Envolva bem. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e incorpore-as cuidadosamente no preparado. Forre um tabuleiro com papel vegetal e verta a massa no mesmo. Leve a forno quente durante cerca de 15 minutos, vigiando para que a massa não fique queimada. Retire do forno e deixe arrefecer.

Passo 2. Humedeça a massa: logo que a massa de base tenha arrefecido, pincele-a com um xarope à base de 10 cl de água, 50 g de açúcar e 2 colheres de sopa de rum.

Passo 3. Prepare o recheio. Corte o chocolate em pedaços e coloque-o numa taça. Deixe as natas levantarem fervura e verta-as sobre o chocolate. Envolva bem, adicione a manteiga cortada em cubos e a paprika moída. Mexa bem até que o recheio esteja completamente uniforme. Prove e adicione mais paprika, se for necessário. Pincele o interior da massa com este recheio e enrole a torta.

Passo 4. Prepare a decoração: amasse 2 embalagens de pasta de açúcar com as mãos. Faça uma bola e trabalhe-a com o rolo de cozinha e um pouco amido de milho para não colar. Use um rolo especial para pasta de açúcar ou um rolo normal. Coloque a pasta sobre a torta fazendo-a passar por baixo, de modo a cobri-la totalmente.

Passo 5. Usando formas próprias, recorte flocos e bonecos de neve, por exemplo, e cole-os na torta com a ajuda de um pincel humedecido num pouco de água.

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]