[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Tiramisù para o Dia dos Namorados

Tiramisù para o Dia dos Namorados
2 Pessoas

Caros namorados e namoradas, com esta receita, irá seduzir até ao infinito com os truques Vahiné.

Ingredientes

Para o bolo de chocolate:

3 gemas de ovos 

75 g de farinha

2 claras de ovos

10 g de cacau em pó

80 g de açúcar

2 colheres de sopa de rum (para xarope)

50 cl de água (para xarope)

Para o creme mascarpone rosa: 

4 folhas de Gelatina Alimentar Vahiné

15 cl de natas líquidas

2 cl de água

40 g de açúcar em pó

1 gema de ovo

100 g de queijo mascarpone

1 colheres de café de Aroma de Baunilha Vahiné

Algumas gotas de Corante Alimentar Vermelho Vahiné

Para montar: 

2 círculos pequenos de pasteleiro

Para a decoração: 

Pasta de Amêndoa cor-de-rosa Vahiné

Fécula de milho para salpicar

Corações Vahiné

Lápis de Pasteleiro Brilhante Vahiné

Preparação

Passo 1. Para o creme amoleça as folhas de gelatina num pouco de água fria. Coloque as natas líquidas numa taça, no frigorífico, durante 1h. Num tacho, aqueça a água com o açúcar em pó até obter um xarope. Numa tigela grande, parta o ovo e retire apenas a gema. Verta o xarope de açúcar sobre a gema batendo com uma batedeira elétrica para evitar que coza. Faça-o até ter arrefecido completamente. Adicione um pouco de mascarpone ao preparado e depois, aos poucos, o resto, batendo bem. Adicione de seguida o aroma de baunilha e bata bem. Aqueça num tacho a gelatina amolecida e escorrida e depois incorpore-a no preparado. Bata as natas em chantilly e incorpore-as  na mistura. Adicione algumas gotas de corante alimentar vermelho e bata bem. Leve ao frigorífico.

Passo 2. Prepare o bolo de chocolate. Pré-aqueça o forno a 180 °C, marca de gás 6. Bata as claras em castelo. Quando estiverem quase prontas, deite o açúcar, continuando a bater de modo a obter claras em castelo firmes. Deite então as gemas de ovo e bata mais 5 segundos. Incorpore de seguida a farinha, depois o cacau e bata com cuidado. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Disponha a massa sobre metade do tabuleiro, alisando-a com a espátula. Coza pelo menos durante 10 minutos, vigiando a cozedura. Deixe arrefecer.

Passo 3. Prepare de seguida a decoração. Estenda a pasta de amêndoa cor-de-rosa com um pouco de fécula de milho para evitar que adira. Corte dois coraçõezinhos com um função próprio ou uma faca. Com o lápis de pasteleiro de morango Vahiné, desenhe os contornos. Encha de seguida o centro com coraçõezinhos de açúcar Vahiné. Na altura de servir, retire os bolos do frigorífico. Retire o papel vegetal e os círculos dos bolos. Decore-os com um pouco da mousse restante e adicione coraçãozinhos por cima, usando uma espátula.

Passo 4. Monte de seguida o bolo. Com um círculo de pasteleiro de 10 cm de diâmetro, corte 6 rodelas de bolo de chocolate. Num prato coberto com um pouco de papel vegetal, disponha o círculo. Adicione no seu interior um círculo de bolo. Cubra-o com xarope de rum/água, anteriormente misturado. Adicione um pouco de mousse e cubra com um segundo círculo. Cubra novamente e espalhe mais um pouco de mousse. Adicione de seguida um terceiro círculo. Faça o mesmo para o segundo círculo de pastelaria. Leve ao frigorífico durante pelo menos 3 horas.

 

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]