[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Pops Bruxa

Pops Bruxa
6 Pessoas

Ingredientes

Para a massa:

1 iogurte

125 g de açúcar

200 g de farinha

60 g de Amêndoas em Pó Vahiné

1 colher de chá de Fermento Químico Vahiné

2 ovos grandes

60 g de óleo de girassol

1/2 colher de sopa de Aroma Baunilha Vahiné

 

Para ligar:

100 g de mascarpone

 

Para a decoração:

1 embalagem de Pasta de Açúcar Preta Vahiné

1 embalagem de Pasta de Açúcar Branca Vahiné

Corantes Gel Amarelo e Verde Vahiné

farinha maizena q.b

Preparação

Passo 1. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Bata o iogurte com o açúcar e algumas gotas de aroma de baunilha. Adicione os ovos e o óleo. Mexa bem e de seguida incorpore a farinha com o fermento e as amêndoas em pó. Bata até obter um preparado homogéneo. Leve ao forno durante 30 minutos. Deixe arrefecer.

Passo 2. Prepare os pops: num recipiente, desfaça o bolo em migalhas, à mão ou usando um garfo. Adicione gradualmente o mascarpone. Este passo é importante porque permitirá avaliar a textura do preparado, que não deverá ficar demasiado líquida. Envolva com os dedos (sem usar batedeira!) até obter uma massa homogénea. Molde bolinhas com cerca de 2,5 a 3 cm de diâmetro. Coloque-as durante 15 minutos no congelador.

Passo 3. Decore os chupa-chupas: faça um cone com a pasta de açúcar preta, plane ligeiramente os contornos do chapéu e afunile bem a ponta do cone de modo a dar-lhe a forma desejada. Destaque círculos na pasta de açúcar preta previamente trabalhada, de modo a formar a base do chapéu. Coloque o cone sobre esta base e humedeça-a. Corte tiras de pasta de açúcar branca ou verde e crie as faixas dos chapéus. Reserve no frigorífico.

Passo 4. Trabalhe finamente a pasta de açúcar branca com um rolo de cozinha e um pouco de maizena. Adicione umas gotas de corante verde à pasta e amasse bem. Cubra as bolas com esta pasta e alise-as entre as palmas das mãos. Faça rolinhos muito fininhos e esticados para os cabelos com a pasta preta. Faça os olhos e as bocas com a ajuda da pasta de açúcar preta, trabalhada finamente.

Passo 5. Com um pouco de água, fixe os cabelos pretos no cimo das cabeças das bruxas e disponha os chapéus previamente preparados sobre os mesmos. Perfure o conjunto com um pauzinho de chupa-chupa e espete-os numa bola de esferovite.

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]