[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Chupa-Chupas de Chocolate Branco com Menta

Chupa-Chupas de Chocolate Branco com Menta
18 Pessoas

Ingredientes

1 kg de chocolate branco, picado grosseiramente

1 lata de leite condensado

1/2 chávena de natas gordas

1/4 colher de chá de aroma de menta

4 gotas de Corante Alimentar vermelho Vahiné

18 marshmallows grandes, cortados na diagonal

36 pauzinhos de chupa-chupa

Preparação

Passo 1. Forre um tabuleiro quadrado com papel vegetal e unte-o. Coloque o chocolate picado numa tigela grande. Reserve.

Passo 2. Deixe o leite condensado e as natas levantarem fervura num tacho médio, em lume médio, mexendo frequentemente com uma varinha de metal. Deite o chocolate por cima. Deixe descansar durante 1 minuto. Mexa até que o chocolate esteja derretido e a mistura homogénea. Adicione o extrato de menta. Retire ¾ da mistura de chocolate. Dê um tom rosado à mistura de chocolate usando corante alimentar vermelho.

Passo 3. Verta o chocolate (branco) no tabuleiro previamente preparado. Verta algumas colheres da mistura de chocolate cor de rosa na mistura de chocolate do tabuleiro. Passe com uma faca pela superfície para obter um efeito marmoreado.

Passo 4. Leve ao frigorífico durante 4 horas ou de um dia para o outro até ficar sólido. Corte em 36 quadrados. (Pode fazê-lo mais tarde. Conserve a mistura de chocolate, bem tapada, no frigorífico, até 2 semanas. Deixe chegar à temperatura ambiente antes de cortar em quadrados.).

Passo 5. Para colocar o chocolate num pauzinho, enfie primeiro metade de um marshmallow e um quadradinho de chocolate em cada pauzinho de chupa-chupa. Embrulhe cada um destes chupa-chupas de chocolate em película transparente ou num saquinho de plástico. (Pode ser preparado com 2 dias de antecedência.)

Passo 6. Para servir, coloque o chupa-chupa de chocolate numa caneca com leite quente.

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]