[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Brownies de Chocolate e Capuchino

Brownies de Chocolate e Capuchino
16 Pessoas

Ingredientes

225 g de chocolate de culinária

1/4 chávena de manteiga

3/4 chávena de açúcar

3 ovos

3/4 chávena de farinha

2/3 chávena de natas

1 colher de sopa de Aroma de Café Vahiné

2 1/4 colheres de chá de Canela Moída Margão

3 colheres de sopa de açúcar em pó

Preparação

Passo 1. Pré-aqueça o forno a 180 ºC, marca de gás 4. Leve 50 g do chocolate e manteiga ao micro-ondas à temperatura máxima, numa tigela média resistente ao calor, durante 1 1/2 minutos ou até que a manteiga tenha derretido. Mexa o chocolate até estar completamente derretido. Junte 1/2 chávena do açúcar. Adicione 1 dos ovos e misture bem. Adicione a farinha e misture bem. Espalhe num tabuleiro de ir ao forno untado e forrado com papel vegetal.

Passo 2. Leve ao micro-ondas os restantes 175 g do chocolate e das natas à temperatura máxima, numa tigela resistente ao calor, durante 1 1/2 minutos. Adicione o extrato de café e 2 colheres de chá da canela; mexa até que o chocolate tenha derretido completamente. Bata os 2 ovos restantes e o restante ¼ de chávena de açúcar granulado numa tigela grande com uma batedeira elétrica, à velocidade máxima, durante 1 minuto ou até obter uma mistura densa cor de limão. Adicione a mistura de chocolate e mexa bem. Verta sobre a massa do tabuleiro.

Passo 3. Leve ao forno durante 35 minutos ou até que a cobertura esteja sólida. Deixe arrefecer no tabuleiro, sobre uma rede própria. Entretanto, misture o açúcar em pó e o restante 1/4 de colher de chá de canela. Polvilhe sobre os brownies, depois de estarem frios. Corte em quadrados.

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]