[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Bolo Colorido

Bolo Colorido
8 Pessoas

Ingredientes

Ingredientes

Para a massa:

4 claras de ovos

300 g de açúcar de confeiteiro

170 g de manteiga

235 ml de leite

10 g de Amêndoas Moídas Vahiné

Corantes Alimentares Vahiné

2 saquetas de Fermento Quimico Vahiné

5 g de sal

 

Para o recheio:

300 g de queijo-creme (queijo fresco tipo Philadelphia)

140 g de açúcar de confeiteiro

1/2 colher de chá de Aroma de Limão Vahiné

 

Para a cobertura:

450 g de queijo-creme (queijo fresco tipo Philadelphia)

180 g de açúcar de confeiteiro

1/2 colher de chá de Aroma de Limão Vahiné

Pérolas Prateadas Vahiné

Preparação

Passo 1. Prepare a massa e leve-a ao forno: pré-aqueça o forno a 175 °C. Junte os ingredientes secos, envolva-os bem (farinha, sal e fermento) e reserve. Bata as claras em castelo e adicione gradualmente metade do açúcar, continuando a bater até obter um merengue bem firme. Noutro recipiente, bata a manteiga para a tornar cremosa e adicione o resto do açúcar, batendo até que a mistura ganhe uma consistência ligeiramente espumosa.

Passo 2. Adicione o leite gradualmente à mistura de ingredientes secos e bata bem depois de cada adição para obter uma massa homogénea. Adicione as amêndoas moídas Vahiné. Adicione o merengue, batendo delicadamente de forma a obter uma mistura homogénea.

Passo 3. Divida a massa em três partes iguais, usando três recipientes diferentes. Adicione no primeiro algumas gotas de corante alimentar vermelho, até obter um cor-de-rosa pastel. Adicione algumas gotas de corante alimentar verde no segundo recipiente, de modo a conseguir um verde pastel. Coloque as três massas diferentes em três formas redondas do mesmo diâmetro, previamente untadas.

Passo 4. Leve as formas ao forno a 175 °C durante 20 a 25 minutos. Deixe arrefecer os bolos nas formas, durante 10 minutos, antes de os desenformar. Decore as várias camadas de bolo: Corte a parte de cima dos três bolos usando uma faca grande com serrilha de modo a alisar a superfície e obter três superfícies perfeitamente planas. Bata os ingredientes do recheio (queijo-creme, açúcar de confeiteiro, extrato de limão Vahiné), até obter uma mistura ligeiramente espumosa.

Passo 5. Disponha o primeiro círculo de massa num prato e cubra-o com o recheio. Disponha o segundo bolo por cima, cubra-o com o recheio e coloque o terceiro bolo por cima, com a parte aparada virada para baixo.

Passo 6. Prepare a cobertura e decore o bolo: Prepare a cobertura do mesmo modo que o recheio e cubra a parte de cima e os lados do bolo. Pode fazê-lo com a ajuda de uma espátula ou de uma faca lisa para alisar o creme. Encha um saco de pasteleiro com o resto da cobertura e, usando uma ponta recortada, decore a parte de cima do bolo alternando efeitos de cobertura e pérolas prateadas Vahiné. Reserve no frigorífico antes de servir.

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]