[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Bolinhos de Chocolate com Caramelo e Nozes

Bolinhos de Chocolate com Caramelo e Nozes
18 Pessoas

Ingredientes

340 g de chocolate de culinária, picado grosseiramente

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de Aroma de Baunilha Vahiné

1 chávena nozes pecã cortadas em pedaços

12 caramelos, sem papel

Preparação

Passo 1. Coloque o chocolate numa tigela grande que possa ir ao micro-ondas. Adicione o leite condensado e misture bem. Leve ao micro-ondas na potência máxima, durante 2 a 3 minutos ou até que o chocolate esteja quase derretido, mexendo depois de cada minuto. Mexa até que o chocolate esteja completamente derretido. Junte a baunilha e 3/4 chávena das nozes pecã. Verta num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.

Passo 2. Leve os caramelos e 1 colher de chá de água ao micro-ondas à temperatura máxima, durante 1 minuto, numa tigelinha resistente ao calor; mexa até que os caramelos tenham derretido e tenham uma consistência suave. Espalhe por cima do chocolate. Passe uma faca pela superfície da massa, para obter um efeito marmoreado. Polvilhe com a restante 1/4 de chávena de nozes pecã picadas, fazendo alguma pressão para que adiram bem ao chocolate.

Passo 3. Leve ao frigorífico durante 2 horas ou até que o chocolate esteja sólido. Use o papel vegetal para retirar a massa do tabuleiro e passar para a tábua de cozinha. Corte em 36 pedaços. Conserve num recipiente hermético, à temperatura ambiente.

 

 

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]