[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Farófias Coloridas

Farófias Coloridas
4 Pessoas

Ingredientes

500 ml de leite

1 Vagem de Baunilha Vahiné

5 ovos

100 g + 70 g de açúcar

1 pitada de sal

Corante alimentar Vahiné vermelho

1 frasco de Cobertura de Framboesa Vahiné

Preparação

Passo 1. Aqueça o leite num tacho com a vagem de baunilha cortada ao meio, ao comprido. Tape e deixe em infusão durante alguns minutos. Retire a vagem.

Passo 2. Parta os ovos, separando as claras das gemas. Misture as gemas com o açúcar numa tigela grande. Adicione progressivamente o leite quente. Volte a colocar tudo dentro do tacho.

Passo 3. Coza em lume brando sem parar de mexer. O creme estará pronto quando ficar agarrado à colher de pau. Deixe arrefecer.

Passo 4. Bata as claras em castelo bem firme com uma pitada de sal e, de seguida, incorpore 70 g de açúcar sem parar de bater, assim como algumas gotas de corante alimentar vermelho. Aqueça ligeiramente um pouco de leite no qual tenha colocado a vagem de baunilha utilizada para o creme. Com a ajuda de uma colher, disponha as claras em castelo no leite para que cozam. Vire-as de vez em quando. A parte de cima deverá ficar firme. Escorra-as com uma espumadeira. Deixe arrefecer.

Passo 5. Numa tacinha, disponha a cobertura de framboesa e depois o creme. Coloque uma farófia colorida e, de seguida, polvilhe-a com pepitas multicoloridas Vahiné.

Dicas

Polvilhe as farófias com pepitas multicores Vahiné.

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]