[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Corações de Pasta de Açúcar

Corações de Pasta de Açúcar
8 Pessoas

 

Uma surpresa para o dia dos Namorados!

Ingredientes

Para a massa:

250 g de farinha

130 g de manteiga meio sal amolecida

70 g de açúcar em pó

30 g de açúcar amarelo

50 g de Amêndoas Moídas Vahiné

1 ovo

1 pitada de Fermento Químico Vahiné

 

Para a decoração:

1 Pasta de Açúcar Vermelha Vahiné

1 Pasta de Açúcar Rosa Vahiné

1 Pasta de Açúcar Branca Vahiné

1 Lápis de Pasteleiro Branco Vahiné

Preparação

Passo 1. Prepare a massa areada. Disponha a farinha, as amêndoas, o fermento e os açúcares numa tigela grande e envolva bem. Faça um buraco no meio da massa e adicione a manteiga e o ovo inteiro. Misture os ingredientes com as mãos e faça uma bola com a massa. Atenção! Não amasse demasiado a massa areada, pois poderá ganhar uma consistência elástica. Envolva-a em película aderente e reserve-a no frigorífico durante 1 hora.

Passo 2. Pré-aqueça o forno a 160 °C (marca de gás 5).

Passo 3. Prepare a massa para ir ao forno. Estenda a massa entre duas folhas de papel vegetal para evitar ter de adicionar farinha. Não a estenda demasiado fina para que não fenda depois de ir ao forno (deverá ficar com cerca de ½ cm!). Corte a massa usando uma forma ao seu gosto. Disponha as bolachas num tabuleiro que vá ao forno, forrado com papel vegetal. Leve-as ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos (dependendo do forno), vigiando bem a cozedura. Suba a temperatura do forno para 180 °C (marca de gás 6) nos últimos 5 minutos. Deixe as bolachas arrefecerem antes de as decorar para evitar que a pasta de açúcar derreta.

Passo 4. Decore as bolachinhas. Estenda as pastas de açúcar com a ajuda de um rolo de cozinha e com um pouco de açúcar em pó para evitar que adiram. Corte-as com a mesma forma que usou para dar forma às bolachas. Usando a ponta de um pincel, humedeça com um pouco de água a parte de trás das formas recortadas em pasta de açúcar e cole-as nas bolachas. Coloque as formas mais pequenas sobre as maiores, humedecendo a parte de trás das mesmas. Escreva algumas palavras com o lápis de pasteleiro branco e divirta-se!

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]