[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Bombons Vermelhos Aveludados

Bombons Vermelhos Aveludados
30 Pessoas

Ingredientes

2 1/2 chávenas de farinha

1/2 chávena de cacau em pó

1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio Vahiné

1/2 colher de chá de sal

1 chávena de manteiga, amolecida

2 chávenas de açúcar

4 ovos

1 chávena de natas azedas

1/2 chávena de leite

1 embalagem de Corante Alimentar vermelho Vahiné

1 colher de sopa de Aroma de Baunilha Vahiné

1 1/2 chávenas de Pepitas de Chocolate Vahiné

1/2 chávena de natas gordas

Preparação

Passo 1. Pré-aqueça o forno a 180 ºC, marca de gás 4. Misture a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o sal numa tigela média. Reserve.

Passo 2. Bata a manteiga e o açúcar numa tigela grande com uma batedeira elétrica, a velocidade média, durante 5 minutos ou até obter uma mistura leve e fofa. Junte os ovos, 1 de cada vez. Misture as natas azedas, o leite, o corante alimentar e a baunilha. Adicione gradualmente a farinha a baixa velocidade até ficar bem envolvida. Não bata demasiado. Junte 1/2 chávena das pepitas de chocolate. Distribua a massa por miniformas de queque forradas com caixinhas de papel, enchendo cada chávena até 2/3.

Passo 3. Leve ao forno durante 15 minutos ou até conseguir perfurar o centro com um palito e retirá-lo seco. Deixe arrefecer completamente numa rede própria.

Passo 4. Entretanto, leve a restante chávena de pepitas de chocolate e natas ao micro-ondas, à temperatura máxima, numa tigela resistente ao calor, mexendo passado 1 minuto. Mexa até que o chocolate tenha derretido completamente e esteja homogéneo. Molhe a parte de cima de cada bombom na mistura de chocolate. Deixe descansar numa rede própria até que o chocolate esteja sólido

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]