[Skip to main content]

Rechercher
Receitas

Barritas de Canela e Caramelo

Barritas de Canela e Caramelo
6 Pessoas

Ingredientes

1 1/2 chávenas de farinha

2 colheres de chá de fermento Químico Vahiné

2 colheres de chá de canela moída

1/4 colher de chá de sal

1 1/2 chávenas de açúcar amarelo

1/2 chávena de manteiga, derretida

2 ovos

1 colher de sopa de Aroma de Baunilha Vahiné

1 chávena de nozes pecã picadas grosseiramente

1 embalagem de caramelos, sem papel

1/4 chávena de leite

Preparação

Passo 1. Pré-aqueça o forno a 180 ºC, marca de gás 4. Misture a farinha, o fermento, a canela e o sal numa tigela média. Reserve. Misture o açúcar amarelo, a manteiga, os ovos, a baunilha e as nozes pecã numa tigela grande até obter uma massa homogénea. Adicione a mistura de farinha e envolva bem. Reserve 1 chávena da massa. Espalhe o resto da massa numa forma ligeiramente untada. Leve ao forno durante 15 minutos ou até a massa estar bem firme.

Passo 2. Leve os caramelos e o leite ao micro-ondas numa tigela própria, na potência máxima, durante 2 a 3 minutos ou até que os caramelos tenham derretido completamente, mexendo de minuto a minuto. Deixe arrefecer 5 minutos ou até terem engrossado ligeiramente. Verta sobre a camada de massa já cozida, criando uma cobertura com cerca de 1 cm. Sobre esta camada de caramelo, disponha 1 chávena reservada de massa. Passe uma faca pela superfície da massa, para obter um efeito marmoreado.

Passo 3. Leve ao forno mais 15 a 20 minutos ou até estar firme no centro. Deixe arrefecer dentro da forma, sobre uma rede própria. Desenforme. Corte em barritas.

 

Dicas

Esta receita usa

Receitas consultadas recentemente

[Go back to the top of the page]